celular com instagram aberto

COMO TER MAIS ENGAJAMENTO NAS REDES SOCIAIS?

 

A pergunta que não quer calar: Como ter mais engajamento nos seus posts? Ninguém gasta tempo de vida fazendo post pra mostrar para a parede. Logo, para fazer valer a pena a sua dedicação e suas ideias, é preciso também uma estratégia eficaz para engajar. 

E na real, não tem mistério. Só estratégia mesmo. Então veja como estabelecer essa conexão com seus seguidores.

Seja prático:

Ninguém gosta de enrolação. Crie seu conteúdo de forma simples, direta e prática. Isso não quer dizer que você precisa fazer um post com texto pequeno ou um vídeo super curto. Passe a mensagem sem encher linguiça.

Oi, sumida:

Você precisa postar com frequência nas redes sociais. Para isso você precisa ter suas linhas editoriais, cronograma e seu banco de ideias bem definidos.

Use Call to Action na legenda:

 Ou seja, precisa ter chamada para ação. Ninguém vai comentar se você não pedir.  Instigue seus seguidores com uma pergunta, um desafio, etc.

  • Marque um amigo nos comentários que precisa conhecer isso; 
  • Salve esse post para estudar depois; 
  • Envie para alguém que vai adorar saber sobre isso;
  • Comente sua opinião;

Você pode também adaptar o seu conteúdo. Um exemplo: você faz um post sobre seu restaurante, e é simpático perguntar qual comida seus clientes mais gostam.

No nosso instagram tem muitas dicas incríveis, aproveite também!

Interaja também:

O famoso “pra rir tem que fazer rir.” Não adianta você querer que interajam com você, é uma via de mão dupla. Entre no perfil dos seus clientes e curta os posts deles. Comente. Além disso, você precisa responder todos os seus comentários e directs, isso também ajuda muito no algoritmo do Instagram.

Pense fora da caixinha:

O capricho tanto no visual quanto no vocabulário e no conteúdo é fundamental para que tenha reconhecimento e admiração. Se você postar qualquer coisa de qualquer jeito, sua audiência também vai ser de qualquer jeito. Não adianta chorar depois.

  • Respondendo dúvidas: Faça postagens com as dúvidas frequentes dos seus seguidores. 
  • Ensine: Pode ser no formato de tutoriais ou posts ensinando as pessoas a fazerem algo relacionado ao seu mercado de atuação. Pessoas adoram uma dica boa!

Seja gente boa:

 As pessoas querem se relacionar com outras pessoas que são legais e gentis. Você não vai querer interagir com alguém que parece ser chato ou arrogante, certo? Por isso, mostre que você é legal e “gente como a gente”.

Seja simpática nas redes sociais e no Whatsapp.

Use os stories:

Nesse recurso do instagram você cria uma proximidade maior com a sua audiência, ao mostrar mais humanidade e os bastidores. Com isso eles acabam querendo interagir mais com você. Ele também oferece uma série de ferramentas para você caprichar no design e ajudar o algoritmo, como gif, enquetes, etc.

Por dentro dos recursos mais badalados para aumentar seu engajamento:

  • Reels: Recurso novo que pode ser postado tanto nos stories quanto no feed. Aproveite para gravar seus bastidores e dar dicas rápidas sobre o seu mercado de atuação. 
  • Enquetes: Faça perguntas e brincadeiras com seus seguidores. Quanto mais votos, mais o instagram percebe que você tem engajamento e consequentemente, entrega para mais pessoas.
  • Caixa de perguntas: Antes de perguntar alguma coisa, crie um contexto com seus seguidores. Converse sobre o assunto e só então faça a pergunta. Caixas soltas e sem direcionamento só tem resposta se você for um perfil grande e com uma gama grande de seguidores engajados.

Sua rede social pode ser mais relevante do que o seu site na hora de um cliente tomar uma decisão; Muitas vezes ele será o primeiro contato com a sua marca.

Não adianta apenas ter um perfil nas redes sociais jogado lá com umas postagens aleatórias… ele precisa ter estratégias! 

Conheça seu cliente e crie conteúdos em cima disso. Veja quais posts tem mais engajamento e busque replicar o formato com conteúdos diferentes. – O sucesso é uma questão de persistência.

 

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