273871 P5KZBU 574 min 750x501 - Maquiadora Profissioanal: 5 Passos para se tornar uma referência na sua área.

Maquiadora Profissioanal: 5 Passos para se tornar uma referência na sua área.

Você é apaixonada por maquiagem e está pensando em se tornar uma maquiadora profissional? Separei aqui algumas dicas que vão ajudar você a dar os primeiros passos.

Por onde começar?

Antes de mais nada eu quero te dar os Parabéns,  pois se você clicou para ler esse post é sinal que você é uma pessoa que está comprometida com o seu sucesso!

E é por aqui mesmo que você deve começar, com a vontade de vencer, e se você escolheu ser maquiadora, você fez uma ótima escolha, o mercado da beleza vem crescendo a cada ano e essa é uma profissional super valorizada.

Mas infelizmente, não são todas as profissionais que são valorizadas, apenas aquelas que tem um diferencial e que se posicionam como referência. E como fazer para se posicionar como referência?

 

1º Passo: Estudo

Na verdade em qualquer área, o estudo é o primeiro passo para se tornar um bom profissional, então procure cursos de maquiagem na sua cidade, em outros estados e até em outros países. 

O profissional que estuda está sempre um passo a frente, aprenda uma coisa nova todos os dias e em pouco tempo você estará na frente da grande maioria.

Os cursos online são uma ótima solução se você tem pouco tempo ou pouco dinheiro pois geralmente são bem mais baratos que os cursos presenciais. E a maioria deles costuma ser muito bons. 

Um curso que eu acho maravilhoso, e que vale a pena você dar uma conferida é o Curso do Divo do Agustin Fernandez, ele é super reconhecido como o maior influenciador digital na área da beleza.

O curso dele é super completo, são mais de 15 tutoriais/módulos detalhados e bem direto ao ponto. Curso completo e prático. ideal pra você fazer sem sair de casa e no tempo que você puder.

Mas não se limite a um diploma, é muito importante que você esteja sempre se atualizando na área, quanto mais cursos você faz, mais técnicas diferentes você aprende e com isso você vai ganhando mais autoridade no seu mercado.

 

2º Passo: Seja antenada

E não é somente em cursos que você deve buscar atualização, na internet você pode encontrar muito material gratuito, seja em blogs ou no youtube com dicas, novidades e tendências sobre maquiagem.

Selecione blogueiras da área para seguir e fique sempre de olho em todas as novidades.

Uma boa dica também para estar sempre antenada é ficar de olho nas redes sociais de outras profissionais.

No instagram você pode encontrar muita novidade procurando por #hastags como por exemplo #make #maquiagem #makediva #ilovemake entre outros.

 

3º Passo: Faça um portfólio de fotos

Para começar a divulgar os seus serviços é ideal que você chame algumas amigas para você maquiar e tire umas fotos bem bonitas para usar como seu portfólio.

Preocupe-se sempre com a qualidade da imagem, escolha um local bem claro e iluminado e confira se não tem nada a sua volta que mostre um cenário bagunçado.

 

4º Passo: Crie uma página profissional nas Redes Sociais

 

Se você é uma maquiadora iniciante não pode deixar de aproveitar as redes sociais para conseguir suas primeiras clientes. Não fique de fora do instagram, e use e abuse das ferramentas dos Stories.

Com um profissional você pode fazer anúncios e tem acesso a métricas sobre o crescimento da sua marca e também a alguns dados sobre suas clientes.

 

5º Passo: Faça um plano de marketing

Com certeza você já deve ter ouvido a frase, “Se você não sabe pra onde quer ir qualquer lugar serve!”

Por isso fazer um plano de marketing é fundamental, defina os seus objetivos e estipule metas para alcançá-las, assim você tem mais clareza do seu trabalho e com isso alcançará os seus resultados com mais facilidade.

 

Concluindo

Bom pessoal, então é isso espero que essas dicas possam te ajudar nesse início, então estudem muito e foco nos seus objetivos.

Espero ver vocês mas vezes aqui no blog, e se tiver alguma dúvida sobre marketing digital e empreendedorismo para área da beleza é só deixar aqui nos comentários que vou utilizar como assunto para os próximos posts.

Se você quiser se aprofundar um pouco mais sobre marketing digital pode acessar uma aula que gravei com 5 Dicas de Marketing para Profissionais da Beleza. 

E também não deixe de acompanhar nossas Redes Sociais, estamos sempre postando dicas e conteúdos que podem ajudar você a melhorar os seus resultados.

Gostou das nossas dicas?  Comente e compartilhe suas experiências.

Compartilhe esse post com seus amigos

2 thoughts on “Maquiadora Profissioanal: 5 Passos para se tornar uma referência na sua área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *