marketing para salão de beleza 750x500 - COMO FAZER ANÚNCIOS PARA O SEU SALÃO DE BELEZA

COMO FAZER ANÚNCIOS PARA O SEU SALÃO DE BELEZA

Se você tem um salão de beleza e quer utilizar todo o poder dos anúncios online para atrair mais clientes e lotar a sua agenda esse post é para você! 

 

Você costuma fazer anúncios para divulgar o seu salão na internet? Se sua resposta foi não, saiba que está perdendo uma grande oportunidade de alcançar mais pessoas próximas de você.

 

Trabalhar as redes sociais apenas no orgânico, ou seja sem utilizar anúncios, nem sempre funciona bem! E porque isso? Porque a cada dia que passa mais pessoas e empresas estão entrando nas redes sociais e muito mais conteúdo está sendo gerado todos os dias. 

 

Com isso o nosso feed de cada dia fica mais congestionado e não conseguimos ver a publicação de todo mundo! Sem contar que o Tio Mark (Dono do Facebook, Instagram & WhatsApp) está dando prioridade no feed para publicação de empresas anunciantes.

 

Então para se destacar e mostrar o seu conteúdo para mais pessoas você precisa começar a anunciar. Mas não se preocupe! Não precisa começar com muito dinheiro para começar a ter resultados.

 

Mesmo com pouco investimento você já consegue ter bons resultados, desde que saiba fazer isso da maneira correta. Por exemplo: Vamos comparar o investimento em Outdoor que não sai por menos de R$ 3000 dependendo da sua cidade! O investimento nas Redes sociais pode começar com R$ 5 reais por dia.

 

 DIFERENCIA DE POSTAGEM E ANÚNCIOS

 

Antes de mais nada você precisa entender a diferença entre postagem e anúncio! Muita gente fala para mim que anuncia na internet e não vê resultados e quando na verdade a única coisa que ela faz é postar o seu conteúdo.

 

Anúnciar significa pagar $$ para o (Facebook ou Instagram) mostrar o seu conteúdo para mais pessoas, podendo escolher o perfil de pessoas que você quer que o seu conteúdo seja mostrado. 

 

IMPORTÂNCIA DOS ANÚNCIOS PARA ATRAIR NOVOS CLIENTES

 

Os anúncios online são ferramentas muito poderosas para atrair novos clientes, pq ele faz com que o seu trabalho seja mostrado para pessoas que tem interesse no que você vende.

 

Porém, trabalhar com anúncios não é tão simples quanto parece, existem algumas particularidades sobre os anúncios que você precisa conhecer bem para poder fazer os seus anúncios com qualidade.

 

Caso você tenha condições de contratar uma pessoa com experiência nesse assunto ou até mesmo uma agência de marketing digital, fica muito mais fácil e os resultados aparecem muito mais rápido.

 

Caso você seja uma empreendedora autodidata eu indico fortemente você estudar sobre esse tema para fazer os anúncios você mesma! Basta dedicar um tempinho para os estudar e depois colocar tudo em praticar, assim em pouco tempo você já vai ver os primeiros resultados.

 

GERENCIADOR DE ANÚNCIOS

 

Para melhor maneira de criar os seus anúncios é dentro de gerenciador de anúncios do Facebook. Pois por ali você tem todas as possibilidades que os anúncios podem te oferecer.

 

Mesmo que o seu objetivo seja fazer anúncios no instagram ou anúncios para o WhatsApp é dentro do Gerenciador que você faz tudo isso!

 

OBJETIVO DE ANÚNCIO

 

Quando você entra no seu gerenciador a primeira coisa que você deve fazer é escolher o seu objetivo, e existem 11 objetivos para você escolher, vou explicar o que significa cada um deles.

 

Reconhecimento de Marca – Aumente o reconhecimento da sua marca alcançando pessoas com maior probabilidade de se interessarem por ela. 

 

Alcance – Exiba seu anúncio para o máximo de pessoas.

 

Tráfego -Envie mais pessoas para um destino dentro ou fora do Facebook, como um site, aplicativo ou conversa do Messenger. 

 

Envolvimento – Obtenha mais envolvimentos com a publicação, curtidas na Página, participações no evento ou obtenções da oferta.

 

Instalações do aplicativo – Faça mais pessoas instalarem seu aplicativo.

 

Visualizações do vídeo – Faça mais pessoas visualizarem seu conteúdo de vídeo.

 

Geração de Cadastro- Gere mais cadastros de vendas, como endereços de email, de pessoas interessadas na sua marca ou empresa.

 

Mensagens – Faça com que mais pessoas enviem mensagens para o seu negócio no Messenger ou WhatsApp.

 

Conversões – Gere ações valiosas no seu site, aplicativo ou no Messenger.

 

Vendas do catálogo – Crie anúncios que mostram automaticamente itens do seu catálogo com base no seu público alvo.

 

Tráfego no estabelecimento- Gere visitas às suas lojas físicas mostrando anúncios para as pessoas nas imediações.

 

SEGMENTAÇÃO DO PÚBLICO

 

Depois de escolher o objetivo você vai definir o público: Localização, sexo idade, idioma 

interesses, quanto mais você sabe sobre o seu público melhor e mais eficiente fica sua segmentação.

 

POSICIONAMENTO

 

Nesta etapa você vai escolher onde você quer que o seu anúncio seja exibido: 

 

Feeds: Feed de Notícias do Facebook – Feed do Instagram – Facebook Marketplace – Feeds de vídeo do Facebook – Coluna da direita do Facebook – Explorar do Instagram – Caixa de Entrada do Messenger

 

Stories:Facebook Stories – Instagram Stories – Messenger Stories 

 

In-stream – Videos in-stream do Facebook 

 

Mensagens – Mensagens patrocinadas do Messenger

No artigo – Instant Articles do Facebook

 

Aplicativos e sites – Nativo, banner e intersticial do Audience Network – Vídeos com incentivo do Audience Network – Vídeos in-stream do Audience Network

 

ORÇAMENTO E PROGRAMAÇÃO

 

Nesta etapa você precisa definir quanto você vai investir e por quanto tempo! Tome cuidado com os termos diário e vitalício.

 

A opção diário é a marcada por padrão e isso significa que o valor que você colocar ali será o valor investido por dia. Já o vitalício é o valor total da sua campanha

 

IDENTIDADE

 

Esse é o momento de selecionar a Página do Facebook e o Perfil de Instagram que você deseja fazer o anúncio. 

 

CRIATIVO

 

Agora é a parte de fazer a criação do seu anúncio, você pode optar por escolher uma publicação já existente, ou criar uma nova publicação.

 

Caso você queira que o seu anúncio apareça no seu feed é ideal fazer a publicação lá no feed, caso você escolha criar uma nova publicação ela será criada como um DARK POST ou seja, ela vai aparecer para as pessoas e ficará dentro do seu gerenciador, não aparecerá no seu feed.

 

Fazer um Dark Post pode ser a escolha ideal caso você queira fazer alguma promoção que você não quer mostrar no seu feed. 

 

Depois disso é só apertar o botão verde escrito confirmar, e o seu anúncios já estará pronto!

 

DICA

 

Se você está começando agora nesse mundo de anúncios eu indico você iniciar com um investimento baixo e fazer alguns testes para entender o que funciona mais para você.

 

Fazer anúncios não é um bicho de sete cabeças porém é necessário muito estudo e muita prática para que os resultados comecem a aparecer.

 

No youtube você vai encontrar conteúdos ótimos para ajudar você com isso, e caso você queira algo mais completo com começo meio e fim eu indico fazer um curso. 

 

Eu gosto muito do curso da Simeia da Escola de Negócios Digitais, ele é feito para iniciantes e a didática dela é ótima, vale a pena dar uma conferida! 

 

Enfim, eu espero que esse conteúdo tenha te ajudado a entender um pouco sobre como os anúncios funcionam e como você pode aproveitar essa ferramenta para atrair mais clientes para o seu salão de beleza. 

 

Se você ficou com alguma dúvida me manda um direct lá no insta @belezadigitalmkt que eu terei o maior prazer em te responder e te ajudar nessa questão. 

 

Sucesso pra você!

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