banco de imagens salão de beleza - Área da Beleza: Qual a importância de ter um site?

Área da Beleza: Qual a importância de ter um site?

Uma dívida frequente entre os profissionais da beleza é:  Será mesmo que eu preciso de um site? Fui pesquisar a fundo se realmente isso é importante e o resultado da pesquisa você encontra aqui nesse post. Confira.

 

 

Um site na internet não é mais um luxo para os grandes salões de beleza da capital, e sim uma regra geral para empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais agressivo.

 

Muitas clientes tem receio do site por achar que já fazem grande sucesso nas redes sociais e que isso já basta! Mas não se engane. A sua conta nas redes sociais é como ter casa em terreno alugado.

 

Se um dia a Rede Social acaba você acaba perdendo os seus clientes, quem não se lembra do finado Orkut?

 

Com o seu site você tem a sua casa própria na Web, com ele você pode gerar muito mais valor e autoridade perante seus clientes e ainda pode manter um relacionamento mais profundo com eles.

 

Você pode utilizar formulários de contato para capturar os emails dos seus clientes e com isso pode utilizar de E-mail Marketing para se relacionar com eles periodicamente.

 

E no E-Mail você consegue falar com todos os clientes cadastrados, já nas Redes Sociais o alcance orgânico está ficando cada vez mais difícil de se conseguir com o congestionamento de informações que rola na Rede.

 

Quanto Custa Ter um Site?

 

Olha depende muito e cada região tem uma faixa de preço, tudo vai depender de quanto você pode investir. Alguns web designers podem cobrar de R$ 1000,00 a R$ 5.000,00.

 

Porém se você tiver um pouco de vontade consegue fazer um você mesmo! No próprio youtube você encontra uma enxurrada de vídeos ensinando como criar o seu próprio site sozinho.

 

Mas o primeiro passo seria encontrar um bom serviço de Domínio e Hospedagem.

 

Domínio e Hospedagem

 

O Domínio seria o nome do seu site, os registros mais comuns são aqueles com final .com e .com.br e o seu nome deve ser único. Não existe a possibilidade de ter 2 domínios com o mesmo nome.

 

Você pode encontrar várias empresas para comprar domínio e hospedagem para o seu site, e os preços variam muito de uma pra outra, o que eu uso e que tem um ótimo preço é o HospedaMeuSite.

 

Ele tem integração automática com a plataforma WordPress que já tem Templates prontas e é muito fácil de mexer, eu aprendi através desse curso aqui do Bruno Marinho

Porém se você tiver condições de investir pode contratar uma Agência de Marketing Digital,  você vai ter menos trabalho e terá um site muito mais bonito e profissional.

 

Blog

 

Você pode criar um blog integrado ao seu site, com ele você consegue trabalhar com conteúdo relevante para seus clientes, como dicas de tratamentos e serviços que você disponibiliza no seu salão.

 

Essa prática faz com que você se torne uma referência no assunto e ajuda muito a aparecer nas primeiras indicações do google quando um cliente procura por salão de beleza na internet.

 

E-Mail Marketing

 

O E-mail marketing é uma das armas mais poderosas no marketing digital, com ele você pode manter um relacionamento com todos os seus clientes, podendo avisá-los de promoções.

 

Na internet você vai encontrar várias ferramentas para automatizar esse trabalho, a que eu uso e recomendo é a Lead Lovers, que tem uma plataforma muito bonita e intuitiva e consigo programar várias sequências de e-mails diferentes para cada grupo de clientes.

 

Conclusão

 

Basicamente é isso, espero que essas dicas tenham ajudado você a tomar essa decisão, já deu pra ver o quanto é importante ter um site?

E é claro que você pode e deve utilizar as redes sociais para divulgar o seu site, o que não pode é depender totalmente dessas redes. Pois se um dia elas acabam você acaba perdendo o contato com os seus clientes.

O site te ajuda a aparecer no Google e hoje você não pode deixar de aparecer quando alguém está buscando sobre seus serviços nessa plataforma.

Mas agora eu quero saber de você? Gostou das nossas dicas? Está pensando em fazer um site? Comente e compartilhe suas experiências.

Compartilhe esse post com seus amigos

4 thoughts on “Área da Beleza: Qual a importância de ter um site?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *